Henri Castelli teve a mandíbula fraturada após ter sido agredido por quatro homens, segundo relatou, em Alagoas, no fim de 2020. A cirurgiã-dentista Rana Saleh, responsável por cuidar do ator, afirmou que a situação poderia ser irreversível.
De acordo com ela, a fratura apresentada por Henri é incomum. "Mesmo em casos de agressão, em que há fraturas de dentes ou até mesmo a perda deles. Não é comum ver um maxilar inferior com uma fratura exposta", disse Rana.
O episódio de violência aconteceu durante uma festa no dia 30 de dezembro, em Alagoas, e o ator decidiu expor o caso na segunda-feira. Um novo procedimento pode ser necessário.
"É preciso esperar o resultado dessa cirurgia para que toda a equipe médica possa avaliar com cuidado", completou a cirurgiã.
Qual foi a gravidade das lesões?
Pelas fotos e vídeos que Henri me enviou, pude observar que a situação era gravíssima. Se não houvesse um socorro imediato, poderia ser irreversível, com muitas sequelas, o que prejudicaria sua vida pessoal e profissional.
Mas claro, que como profissional de saúde, na hora, não quis assustá-lo falando da gravidade da situação, mas o orientei a seguir urgentemente para um pronto atendimento, o que ele fez na mesma hora.
Esse tipo de fratura é comum?
Não é nada comum. Mesmo em casos de agressão, em que há fraturas de dentes ou até mesmo a perda deles, não é comum ver um maxilar com uma fratura exposta, como a que eu vi.
Para que isso ocorra, é necessário um impacto extremamente violento, visto que se trata de um osso compacto, estruturado. A violência, com certeza, foi muito grande. Realmente, até pra mim, que sou profissional de saúde, foi assustador.