Bisturi

Harmonização facial: médico explica aumento da procura masculina e reversão feita por Lucas Lucco

Cirurgião plástico, Dr. André Maranhão, diz que as principais queixas dos homens são: mento retraído e mandíbulas sem definição

Harmonização facial: médico explica aumento da procura masculina e reversão feita por Lucas Lucco

Há alguns dias, Lucas Lucco contou nas redes sociais que estava revertendo a harmonização facial feita há um ano, pois a mesma havia mexido de maneira negativa com sua autoestima.

Na ocasião, o cantor desabafou sobre o procedimento estético que consiste em aplicações de ácido hialurônico para dar volume ao rosto."No meu caso, achei, desde o primeiro momento, que ultrapassou o limite do que imaginava."

"Confiei no profissional, para a quantidade que ia ser colocada, mas comecei a retirar o ácido do rosto um mês depois. Se você quer fazer harmonização, olhe bem o profissional, escolha alguém que vai te aconselhar a fazer algo que fique natural e suave. "

"Se ultrapassa o limite do suave, a gente acaba se olhando no espelho com traços que não são seus. Há a perda da identidade. Isso é muito ruim para a autoestima", explicou Lucas.

ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é produzido pelo nosso próprio organismo regularmente e pode ser encontrado nas articulações, olhos e pele. É ele quem vai promover a sustentação da derme, se encontrando entre as fibras elásticas e de colágeno. 

REVERSÃO

A boa notícia é que o procedimento estético, apesar de sério, pode ser revertido, assim como Lucas tem feito nos últimos meses. "O preenchimento facial com ácido hialurônico é reversível em quase sua totalidade, com uso da enzima hialuronidase."

"Ao ser aplicada sobre o produto, através de cânulas mínimas, dissolve moléculas do ácido. Claro que isso pode gerar um inchaço momentâneo, mas logo em seguida o volume é reduzido expressivamente", afirma Dr. André Maranhão

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS