Bisturi

Harmonização facial: médico explica aumento da procura masculina e reversão feita por Lucas Lucco

Cirurgião plástico, Dr. André Maranhão, diz que as principais queixas dos homens são: mento retraído e mandíbulas sem definição

Harmonização facial: médico explica aumento da procura masculina e reversão feita por Lucas Lucco

Há algum tempo, Lucas Lucco contou nas redes sociais que estava revertendo a harmonização facial feita há um ano, pois a mesma havia mexido de maneira negativa com sua autoestima.

ANÁLISE DE PROPORÇÕES
De acordo com o médico André Maranhão, cirurgião plástico membro e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Rio no momento em que este tipo de procedimento estético é realizado, é importante uma análise de proporções: tamanho dos olhos, boca e nariz.

ÁCIDO HIALURÔNICO
O ácido hialurônico é produzido pelo nosso próprio organismo regularmente e pode ser encontrado nas articulações, olhos e pele. É ele quem vai promover a sustentação da derme, se encontrando entre as fibras elásticas e de colágeno.

Entretanto, após os 25 anos de idade, sua produção vai regredindo gradualmente, exigindo reposição para evitar o excesso de sulcos ou rugas finas.

HOMENS NOS CONSULTÓRIOS
Segundo o cirurgião plástico, o aumento do número de homens procurando tratamentos faciais como esse, deve-se ao combo home office e tecnologia.

 "O mercado de trabalho valoriza a juventude e auto cuidado, estando cada vez mais competitivo. Homens estão perdendo preconceito e já chegam decididos no que querem fazer, desde que o resultado seja rápido e não estigmatizado. 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS