Bisturi

Guia completo e sem tabus de depilação masculina

Embora ainda seja um assunto delicado para muitos homens, a depilação masculina tem se tornado cada vez mais conhecida no Brasil. E não é para menos né?! 

Guia completo e sem tabus de depilação masculina

Aqueles pelos indesejáveis que insistem em aparecer podem ser removidos de maneira simples e rápida, sozinho ou feitos com a ajuda de um profissional. Se você se interessou pelo assunto, fique de olho aqui e confira nosso guia completo.

Depilação masculina: dicas e truques
Dar adeus aos pelos indesejados é super importante não só para a autoestima, como também, para a higiene pessoal.

E se você quer dar “tchau” de maneira econômica e prática, a melhor alternativa é fazer a depilação sozinho em casa. Por isso, invista em ferramentas de extensão de alcance para acessar algumas áreas mais difíceis do corpo, como por exemplo, as costas. Outra excelente opção é cortar os fios.

Cortar os fios
Essa é uma boa ideia para quem têm muitos pelos. Basta contar com um cortador de cabelo facial ou corporal para realizar o aparo. Importante: todas as regiões do corpo precisam estar secas nesse momento. Faça movimentos lentos e constantes na direção oposta ao crescimento dos pelos. Continue até remover a maior parte ou até se sentir satisfeito.

Usar navalha
As navalhas são escolhidas por quem deseja um resultado mais duradouro e um visual mais limpo. Por isso, lave a área com um sabão natural para evitar irritações causadas pelo sabão genérico.

Depois de enxaguado e limpo, se posicione em frente ao espelho com a navalha e aplique um creme de barbear natural em toda a área desejada. Importante: muito cuidado para não se cortar ok?! Em seguida, remova qualquer excesso de creme e aplique uma loção pós-barbear para hidratar e esterilizar a pele.

Apostar na cera
Sem sombra de dúvidas a cera é o procedimento mais doloroso, porém é também um dos mais duradouros. Aposte sem medo se você tem uma boa resistência física.

Laser
A depilação masculina a laser é um tratamento mais caro, entretanto está entre os mais duradouros também. Especialmente para homens com muitos pelos. Neste caso, o ideal é procurar um dermatologista de sua confiança para se informar melhor sobre o assunto e realizar o procedimento.

Fotodepilação
Engana-se quem pensa que a fotodepilação é indicada só para mulheres. Qualquer pessoa pode aderir ao procedimento com luz pulsada desde que escolha a área desejada e faça uma avaliação antes de começar as sessões. Essa tecnologia costuma ser mais avançada na eliminação de pelos. Vale a pena apostar.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS