Bisturi

Esfoliação masculina: Quais os benefícios?

Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, certo? Principalmente se o que você deseja é ter uma aparência mais saudável, de quem se cuida bem. É o seu caso? Então, você deveria conhecer e incluir na sua rotina de cuidados a esfoliação masculina.

Esfoliação masculina: Quais os benefícios?
Esfoliação masculina: Quais os benefícios?

Esse tratamento pode ser feito tanto na pele do rosto quanto no corpo. O objetivo é dar uma força à renovação celular, pois a esfoliação retira da superfície as células mortas. Com isso, vão-se também as impurezas que a pele absorve no dia a dia, como poluição, fumaça, entre outras.

Esfoliação masculina: Quais os benefícios?

Quais são as vantagens da esfoliação masculina?

O procedimento de esfoliação deixará você com aspecto mais saudável e natural. Confira as vantagens:

Que cuidados você deve ter após o procedimento?

Os cuidados começam na aplicação do produto. O melhor é que você utilize os dedos, com as mãos bem limpas, fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto pressionando levemente. Se houver uma região da pele que esteja mais áspera, você pode usar um pouco mais de força, intensificando a esfoliação.

O produto deve ser removido lavando bem a região, de preferência com água morna. Após o procedimento, o ideal é usar algum creme hidratante, que terá seu efeito potencializado. Não tome sol no local logo após a esfoliação e utilize protetor solar.

Esfoliação masculina: Quais os benefícios?

Por fim, se você resolver fazer a esfoliação masculina, não se esqueça: no verão, ela é indicada ao menos uma vez por semana. Com isso, até o seu bronzeado será favorecido e sem manchas. Já nos dias mais frios, a frequência deverá ser menor para evitar o ressecamento da pele.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS