
Esse tratamento pode ser feito tanto na pele do rosto quanto no corpo. O objetivo é dar uma força à renovação celular, pois a esfoliação retira da superfície as células mortas. Com isso, vão-se também as impurezas que a pele absorve no dia a dia, como poluição, fumaça, entre outras.
Quais são as vantagens da esfoliação masculina?
O procedimento de esfoliação deixará você com aspecto mais saudável e natural. Confira as vantagens:
- a textura da pele fica mais tonalizada, uniforme e suave;
- a circulação sanguínea é favorecida, o que leva ao aspecto mais saudável;
- as células mortas são removidas, propiciando a sua renovação celular;
- os poros recebem limpeza profunda e ficam desobstruídos;
- combate o surgimento de novas rugas e atenua as já existentes;
- reduz o aparecimento de cravos e acnes;
- elimina o excesso de oleosidade;
- suaviza as manchas.
Que cuidados você deve ter após o procedimento?
Os cuidados começam na aplicação do produto. O melhor é que você utilize os dedos, com as mãos bem limpas, fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto pressionando levemente. Se houver uma região da pele que esteja mais áspera, você pode usar um pouco mais de força, intensificando a esfoliação.
O produto deve ser removido lavando bem a região, de preferência com água morna. Após o procedimento, o ideal é usar algum creme hidratante, que terá seu efeito potencializado. Não tome sol no local logo após a esfoliação e utilize protetor solar.
Por fim, se você resolver fazer a esfoliação masculina, não se esqueça: no verão, ela é indicada ao menos uma vez por semana. Com isso, até o seu bronzeado será favorecido e sem manchas. Já nos dias mais frios, a frequência deverá ser menor para evitar o ressecamento da pele.