Bisturi

Elimine as olheiras com procedimentos estéticos eficazes

Procedimentos estéticos como peeling, drenagem linfática e laser prometem acabar com as manchas e inchaço. Confira!

Elimine as olheiras com procedimentos estéticos eficazes
Elimine as olheiras com procedimentos estéticos eficazes

O estresse e a falta de sono podem estampar em nosso rosto o resultado de uma rotina intensa: as famosas olheiras. Alguns gatilhos para o aparecimento de olheiras são genética, peles muito brancas, alergia respiratória, flacidez na região e acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

Elimine as olheiras com procedimentos estéticos eficazes

As olheiras podem ser classificadas em três tipos:

  1. Olheiras hiperpigmentadas, que são as manchas escuras ao redor dos olhos, resultado da estagnação de sangue na região, podendo ser arroxeada ou amarronzada, sendo a primeira tonalidade mais comum em peles claras, e a segunda em peles mais escuras.
  2. Olheiras profundas, quando o problema é a anatomia do olho, causando uma espécie de sombreamento na região.
  3. Olheiras edematosas, é o inchaço da pálpebra, no geral consequência de noites mal dormidas ou estresse.

A boa notícia é que todos os tipos de olheira tem tratamento - ficando a ressalva apenas para os casos genéticos, que podem reincidir ou demorar mais para clarear. Confira abaixo alguns tratamentos recomendados para clarear olheiras.

Clareie as manchas com peeling
peeling também ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Isso porque a substância usada é capaz de clarear essa área da pele, eliminando as manchas.

peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico, feito semanal ou quinzenalmente, sendo uma média de 10 sessões O tempo de melhora é muito individual nesse caso, pois depende da resposta ao tratamento.

Elimine as olheiras com procedimentos estéticos eficazes

Drenagem linfática para eliminar as bolsas
Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas arroxeadas.

A drenagem linfática é mais indicada para olheiras edematosas e apresenta resultados rápidos. Mas são necessárias sessões semanais, já que a causa do edema, muitas vezes, é o estilo de vida da pessoa.

Diga adeus às olheiras com laser
Os tratamentos a laser para as olheiras são os mais modernos e os que apresentam melhores resultados. O procedimento mais usado e que oferece resultados efetivos é o Laser ND Yag, e esse tratamento é mais indicado para olheiras hiperpigmentadas e para as com depressões.

As ondas do equipamento são atraídos tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, tratando assim os dois componentes que causam as olheiras. Em média, são necessárias de três a cinco sessões, com um intervalo de quatro a seis semanas entre elas.

Apesar de a luz pulsada exigir mais sessões, custo benefício é mais em conta e os resultados são igualmente eficazes. Assim como a luz pulsada, os resultados do tratamento a laser também podem ser percebidos nas primeiras sessões.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS