Bisturi

Dentista x botox: é seguro aplicar com o profissional?

É sim seguro aplicar botox com dentistas – porém, além de verificar o histórico do profissional que você escolher, também é importante que você se atente a quais casos estão elegíveis para serem tratados dentro da odontologia.

Dentista x botox: é seguro aplicar com o profissional?

A aplicação do botox é um dos tratamentos estéticos mais procurados, ganhando cada vez mais espaço nos consultórios odontológicos. Isso ocorre nesses locais porque nos últimos anos os profissionais de Odontologia se tornaram habilitados a administrar a substância para fins estético-funcionais com segurança.

Dentista x botox: é seguro aplicar com o profissional?

Para quais disfunções os dentistas utilizam o botox no consultório?

Bruxismo

O bruxismo é uma disfunção na qual o músculo mastigatório trabalha em excesso durante a noite, desencadeando atrito e desgaste entre os dentes.Optando pelo tratamento com a aplicação do botox, o paciente usufrui dos resultados por meses e fica livre daquelas placas convencionais utilizadas para proteger.

Dor facial

Quando o paciente sofre de alguma dor provocada por alterações na articulação entre o maxilar e a mandíbula, ele pode procurar um profissional de Odontologia e se beneficiar da toxina botulínica, que atua na musculatura da região e elimina as dores.

Sorriso gengival

O uso da substância para corrigir o sorriso gengival é um exemplo da aplicação da toxina para fins estético-funcionais no consultório odontológico.Injetada nos músculos responsáveis pelo sorriso, o botox promove o relaxamento da região, bloqueando a exposição da gengiva, principal característica da disfunção.

Cirurgias de implantes dentários

A toxina botulínica pode ser utilizada antes das cirurgias de implantes dentários com carga imediata para evitarmos força excessiva durante a cicatrização diminuindo intercorrências pós-operatórias.

Tratamento da sialorréia

A toxina botulínica pode ser utilizada para Sialorréia (excesso de saliva) evitando pneumonia em pacientes com Alzheimer, Parkinson, hospitalizados etc.

Seus efeitos começam a partir do quarto dia após a realização do procedimento, podendo ser aplicado com intervalo mínimo de 90 dias. A rapidez dos resultados e a duração dos seus efeitos são duas das vantagens desse tipo de tratamento.

Dentista x botox: é seguro aplicar com o profissional?

Pouca contraindicação
Como contraindicação, somente os intolerantes à lactose é que precisam evitá-lo, assim como aqueles com algum comprometimento muscular na face.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS