
Na massagem modeladora, por meio de movimentos contínuos e vigorosos, as manobras são feitas para desmanchar as gorduras em diversas áreas do corpo.
Desse modo, você conseguirá reduzir medidas, melhorar o metabolismo e a oxigenação celular e eliminar toxinas. Para ajudar a potencializar os resultados, podem ser usados cremes específicos e apetrechos, como rolos, ventosas e bolinhas com texturas.
Veja, a seguir, os principais benefícios que você terá ao fazer massagem modeladora!
1. Auxilia na retenção de líquidos
A retenção de líquidos é um problema bastante comum e pode ter causas variadas. No entanto, a massagem modeladora pode ajudar muito nessa questão, já que os movimentos intensos auxiliam na redução do inchaço.
Além disso, você terá resultados positivos por meio da drenagem de líquidos e toxinas acumuladas. Mas se você deseja potencializar o tratamento, invista na massagem modeladora e também na drenagem linfática, pois as duas podem ser complementares.
2. Melhora a circulação sanguínea
Os movimentos vigorosos e repetitivos feitos durante a massagem são capazes de aumentar a temperatura corporal na região em que é realizada. Por isso, a circulação sanguínea pode ser ativada, o que dilata os vasos e faz com que a permeabilidade da membrana celular aumente.
A utilização de certos ativos também influencia. O uso de cremes com pimenta negra, por exemplo, impulsiona o metabolismo corporal e contribui para a hiperemia local.
3. Reduz a celulite
A celulite é uma das maiores preocupações do público feminino. Aquele aspecto de pele com furinhos e textura desagrada muitas mulheres, mas a massagem modeladora é uma excelente arma contra esse problema tão comum.
A pressão desses movimentos alcança as camadas mais profundas onde estão acumulados os nódulos de gordura, dissolvendo-os e melhorando o aspecto de “casca de laranja”, tão característico da celulite.
A condição é provocada também pelo acúmulo de líquidos tóxicos que ficam parados e começam a condensar. A partir disso, eles ficam viscosos e se solidificam, e isso repuxa a elastina e as fibras de colágeno da pele, o que resulta nos furinhos que aparecem no bumbum, na coxa e em outras regiões.
A queima de gordura pode ser intensificada com o uso de produtos específicos que tenham ativos próprios para essa finalidade. Formulações que tenham ações anticelulíticas, lipolíticas e firmadoras ajudam na redução das gorduras celulares e são essenciais para fazer a remodelação do corpo.
4. Remodela o corpo
Como o próprio nome diz, a massagem modeladora serve para fazer uma remodelação corporal. A eliminação de gordura localizada e da retenção de líquidos permite a modelagem do corpo, o que deixa as curvas mais acentuadas e reduz medidas.
Desde a primeira sessão, já é possível perceber os resultados, e dependendo da constância do tratamento (aliado à prática de exercícios e a uma alimentação saudável), os resultados são ainda mais positivos. No entanto, é necessário avaliar o quadro de cada pessoa e verificar o que pode ser feito.
Por meio de movimentos de deslizamento de punhos, deslizamentos profundos, amassamentos e pinçamentos, a remodelação pode ser realizada em áreas como:
- braços;
- quadris;
- culote;
- bumbum;
- coxas;
- abdômen.
5. Melhora o tônus muscular
Com o estímulo das manipulações feitas no corpo, são feitas deformações na fibra muscular, que respondem por meio de contrações reflexas. Nesses movimentos, os músculos ficam mais firmes e elásticos, o que faz com que haja uma melhora no tônus muscular.
Além disso, como há um estímulo na circulação sanguínea e na oxigenação, uma vez que os nutrientes passam a fluir com mais facilidade nas áreas massageadas, também ocorre um benefício com respostas neuromusculares, há uma quebra na cadeira de gordura e as células mortas são eliminadas do corpo.
Com todas essas medidas, a massagem modeladora permite que os músculos fiquem mais firmes e resistentes, mais ou menos da maneira que acontece quando se praticam exercícios físicos. A flacidez também é reduzida pela oxigenação dos tecidos e a quebra de gorduras.