Bisturi

Como se Livrar das Cicatrizes de Cirurgias e Espinhas?

Espinhas, queimaduras, arranhões, cortes e cirurgias. Seja a causa que for, as cicatrizes são provenientes de lesões na pele e resultado da cicatrização, maneira pela qual nosso corpo tem de se proteger de sangramentos e infecções depois de ser ferido. 

Como se Livrar das Cicatrizes de Cirurgias e Espinhas?

 Cirurgias plásticas, por mais perfeitas que sejam, também deixam suas marcas. Deusa Pires Rodrigues, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lembra que os cirurgiões procuram minimizar os efeitos dos cortes, fazendo-os em locais pouco visíveis ou que coincidam com as linhas de forças naturais – marcas já existentes no corpo– ou ainda optando por locais cobertos por roupas de banho, pêlos ou cabelos.

A médica reafirma que a cicatriz é inevitável e que médicos e pacientes devem discutir sobre o provável resultado das incisões: “É fundamental analisar bem se o problema que leva a cirurgia incomoda mil vezes mais que a possibilidade de uma cicatriz, mesmo que pouco visível”

Para tirar cicatriz de espinhas do rosto e do corpo, pode-se usar as seguintes técnicas:

Essas técnicas servem também para tirar cicatriz de herpes labial e devem ser feitas pelo dermatologista. Também é importante lembrar que durante o tratamento é necessário evitar o sol, pois os raios solares aumentam as manchas na pele.

Algumas opções para tirar cicatriz de cirurgia, machucado ou corte na pele são:

Pessoas com histórico de cicatrizes profundas ou queloides devem informar ao médico antes de fazer cirurgias, para que o procedimento cirúrgico seja feito de maneira a deixar o mínimo de cicatrizes possível.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS