Sem data para a quarentena acabar, frequentadores assíduos de clínicas de estética se perguntam como manter a pele bonita sem a visita constante à cadeira do cirurgião plástico ou do dermatologista.
Para os fãs do botox, eis uma boa notícia: há cinco truques simples e efetivos para prolongar os efeitos benéficos das agulhadas anti-aging.
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo e o Brasil é o segundo país que mais o utiliza, atrás apenas dos Estados Unidos.
Por isso, as dicas listadas abaixo são muito valiosas para os vaidosos de plantão, principalmente em tempos de isolamento social.
Não esqueça de passar o protetor solar
Aplicar o protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que podem, além de causar manchas e câncer de pele, encurtar a durabilidade do botox.
Mantenha uma rotina diária de skincare
Siga à risca uma rotina diária de cuidados com a pele. Os passos mais importantes são limpeza e hidratação.
Beba água e se alimente bem
A alimentação equilibrada e o consumo de água também são melhores amigos da toxina botulínica. Dê preferência à ingestão de alimentos ricos em zinco. Diversos estudos apontam que tais insumos podem prolongar os efeitos das agulhadas em até 30%.
Procure controlar seus níveis de estresse
Em meio à pandemia, é normal sentir-se estressado e ansioso. Porém, controlar essas sensações negativas é essencial para manter a beleza da pele.