Bisturi

Cinco truques infalíveis para o seu botox durar mais

Medidas simples são capazes de prolongar os efeitos do tratamento e deixar a sua pele linda até o fim da quarentena

Cinco truques infalíveis para o seu botox durar mais
Cinco truques infalíveis para o seu botox durar mais

Sem data para a quarentena acabar, frequentadores assíduos de clínicas de estética se perguntam como manter a pele bonita sem a visita constante à cadeira do cirurgião plástico ou do dermatologista.

Alguns truques infalíveis

 Para os fãs do botox, eis uma boa notícia: há cinco truques simples e efetivos para prolongar os efeitos benéficos das agulhadas anti-aging.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo e o Brasil é o segundo país que mais o utiliza, atrás apenas dos Estados Unidos.

Por isso, as dicas listadas abaixo são muito valiosas para os vaidosos de plantão, principalmente em tempos de isolamento social.

Cuidados para fazer o botox durar mais 

Não esqueça de passar o protetor solar

Aplicar o protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que podem, além de causar manchas e câncer de pele, encurtar a durabilidade do botox.

Mantenha uma rotina diária de skincare

Siga à risca uma rotina diária de cuidados com a pele. Os passos mais importantes são limpeza e hidratação.

Beba água e se alimente bem

A alimentação equilibrada e o consumo de água também são melhores amigos da toxina botulínica. Dê preferência à ingestão de alimentos ricos em zinco. Diversos estudos apontam que tais insumos podem prolongar os efeitos das agulhadas em até 30%.

Procure controlar seus níveis de estresse

Em meio à pandemia, é normal sentir-se estressado e ansioso. Porém, controlar essas sensações negativas é essencial para manter a beleza da pele.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS