Bisturi

Body lift: plástica indicada após cirurgia bariátrica

A cirurgia une diversos tipos de lifting para melhora do contorno corporal

Body lift: plástica indicada após cirurgia bariátrica
Body lift: plástica indicada após cirurgia bariátrica

body lift é um grupo de cirurgias plásticas que melhoram o contorno corporal em diversas regiões tais como: braços, mamas, tórax, abdômen, coxas, nádegas. Normalmente elas são indicadas após grande perda de peso, em que ocorre uma flacidez acentuada do corpo.

Body lift: plástica indicada após cirurgia bariátrica

As cirurgias de contorno corporal são diversas e são feitas desde a metade do século passado, mas ganharam mais notoriedade apos a década de 80. Nos últimos anos a indicação tem aumentado conforme a necessidade dos pacientes.

Quem é o profissional apto a fazer o body lift?
Um procedimento como o body lift deve ser feito por um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Indicações do body lift
Os body lifts são indicados para pacientes que passaram por grande pesa de peso, como após a realização de uma cirurgia bariátrica, mulheres após a gravidez ou pessoas que desejam uma melhora do contorno corporal.

Como é feito o body lift
A tendência atual é realizar o maior número de procedimentos numa mesma etapa cirúrgica. Ou seja, as mamas e braços podem ser operados numa mesma cirurgia pela técnica do upper body lift; o abdome, lifting de coxas e remodelamento de nádegas são tratados numa única etapa no lower body lift.

Em algumas situações, o paciente pode ser tratado por completo em todas as suas deformidades pós grande perda de peso na técnica do total body lift.

Body lift: plástica indicada após cirurgia bariátrica

De modo geral, os liftings remodelam a pele, retornando-a para sua posição original e retirando a flacidez. Por se tratar de uma cirurgia grande e que envolve várias partes do corpo, o body lift é uma cirurgia que requer anestesia geral.

Tempo médio da cirurgia
Varia conforme o numero de áreas operadas. Pode ser de 3 a 8 horas.

Pós-operatório do body lift
É muito importante ter um seguimento rigoroso com o cirurgião plástico após esse tipo de cirurgia. O pós-operatório pode durar de três a seis semanas, dependendo de quantas áreas serão operadas.

Nesse período é importante o uso de antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios de acordo com a orientação do médico. Também é necessário o uso de cintas compressivas nas áreas operadas e repouso domiciliar pelo tempo que o cirurgião plástico determinar. Drenagem linfática pode ser indicada, desde que feita de forma correta.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS