Bisturi

Afinal, o que é ultrassom estético?

Nos últimos anos, a tecnologia trouxe uma evolução muito grande para os tratamentos de beleza. Uma das grandes novidades foi o ultrassom para estética, um aparelho capaz de fazer micromassagens sobre a pele com uma frequência de movimentos maior que a velocidade do som. Entenda aqui!

Afinal, o que é ultrassom estético?

As ondas de ultrassom (US) são bastante conhecidas por seu uso na medicina diagnóstica, permitindo a visualização das estruturas no nosso organismo. Porém, você sabia que a técnica também pode ser utilizada para os tratamentos estéticos?

Então, esse tratamento tem revolucionado a nossa área, trazendo resultados excelentes com procedimentos totalmente não invasivos, em que o paciente se recupera muito rapidamente.

O ultrassom para estética é aplicado sobre a sua pele e emite ondas mecânicas extremamente rápidas. Daí, vem o seu nome, pois a velocidade das ondas de choque é maior que a do som.

Como funciona o ultrassom estético?
O ultrassom para estética apresenta um conjunto de dispositivos tecnológicos — o principal deles é o transdutor. Esse recurso implica uma força sobre a pele do cliente e, para facilitar a sua movimentação sobre a superfície, potencializando seus efeitos, também é aplicado um gel.

Com isso, as camadas mais profundas da derme e da epiderme vibram intensamente, e é justamente isso que provoca os efeitos desejados para melhorar o fluxo sanguíneo na região a fim de eliminar as gorduras localizadas. 

Quais são seus principais usos?
O ultrassom estético pode ser utilizado para diversos objetivos. A seguir, vamos falar dos três principais!

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS