As ondas de ultrassom (US) são bastante conhecidas por seu uso na medicina diagnóstica, permitindo a visualização das estruturas no nosso organismo. Porém, você sabia que a técnica também pode ser utilizada para os tratamentos estéticos?
Então, esse tratamento tem revolucionado a nossa área, trazendo resultados excelentes com procedimentos totalmente não invasivos, em que o paciente se recupera muito rapidamente.
O ultrassom para estética é aplicado sobre a sua pele e emite ondas mecânicas extremamente rápidas. Daí, vem o seu nome, pois a velocidade das ondas de choque é maior que a do som.
Como funciona o ultrassom estético?
O ultrassom para estética apresenta um conjunto de dispositivos tecnológicos — o principal deles é o transdutor. Esse recurso implica uma força sobre a pele do cliente e, para facilitar a sua movimentação sobre a superfície, potencializando seus efeitos, também é aplicado um gel.
Com isso, as camadas mais profundas da derme e da epiderme vibram intensamente, e é justamente isso que provoca os efeitos desejados para melhorar o fluxo sanguíneo na região a fim de eliminar as gorduras localizadas.
Quais são seus principais usos?
O ultrassom estético pode ser utilizado para diversos objetivos. A seguir, vamos falar dos três principais!
- Eliminação das celulites
- Redução da gordura localizada
- Acelera o processo de cicatrização