Bisturi

Adeus, flacidez! 5 tratamentos indicados para dar mais firmeza à pele

Por mais que você tenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, não tem jeito: a flacidez é muito comum, principalmente em pele mais maduras.

Adeus, flacidez! 5 tratamentos indicados para dar mais firmeza à pele

Se a sua pele está flácida e com manchas, saiba que você não está sozinha. A rotina corrida e a falta de cuidados com a pele são comuns a muitas mulheres, e isso se reflete no rosto e no corpo.

No entanto, mesmo que você siga todos os passos do skincare, a flacidez pode aparecer conforme a idade. Para deixar a pele mais firme, Confira esses  8 procedimentos estéticos que combatem a flacidez. 

1 - O PEELING ESTIMULA A PRODUÇÃO DE NOVAS CÉLULAS

Entre os procedimentos mais comuns, o peeling é indicado no combate à flacidez porque elimina a pele morta e estimula a produção de uma nova camada.

Assim,  a pele se renova sem manchas, sem linhas de expressão e com a oleosidade controlada. Vale reforçar que o tratamento pode variar de intensidade, de acordo com o caso.

2 - ÁCIDO HIALURÔNICO, O QUERIDINHO DOS PROCEDIMENTOS!

Quem também está na lista do combate à flacidez é o preenchimento com ácido hialurônico.  Vale o investimento: além de corrigir rugas, o procedimento promove uma volumização global da face, ou seja, repõe o volume das áreas que precisam.

3 - A TOXINA BOTULÍNICA REQUER ATENÇÃO NA DOSAGEM

Na juventude, as rugas podem aparecer quando fazemos movimentos como sorrir ou franzir a testa. Já com a passagem do tempo, com a repetição desses gestos, essas rugas acabam se estabilizando. Daí a função da toxina botulínica.

É ela que provoca um relaxamento dos músculos da face, para que eles fiquem mais estáticos. Mas a dermatologista alerta! É importante saber dosar a quantidade de substância injetada para que o músculo fique apenas relaxado, e não paralisado.

4 - LASER DE CO2 FRACIONADO É PARECIDO COM O PEELING

Assim como o peeling, o laser de CO2 fracionado renova as camadas da pele. No entanto, ele faz microperfurações mais profundas, para estimular a produção do colágeno.

5 - A LUZ INTENSA PULSADA ATUA NA FLACIDEZ E NAS MANCHAS

Quem tem a pele mais madura sofre com uma alteração pigmentar, muito por conta da exposição ao sol. Por isso, surgem vasinhos e manchas que dificilmente somem apenas com cremes.

A dermatologista recomenda a luz intensa pulsada, que consiste em um tipo de luz que tem afinidade com pigmentos. "O laser que emite a luz pulsada destrói os vasos e o pigmento das manchas, além de estimular uma discreta produção de colágeno".

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS