Beleza

Transforme a hora do banho em um spa em casa

Mais do que cumprir os afazeres e compromissos diários, você sabia que o relaxamento é fundamental para a saúde do corpo e da mente, fazendo, inclusive, que você seja mais produtiva? E a hora do banho é o momento ideal para você aliviar as tensões e renovar as energias.

Transforme a hora do banho em um spa em casa
Transforme a hora do banho em um spa em casa

Mas você não precisa se hospedar em um hotel de luxo ou passar o dia em uma clínica de estética para ter um momento relaxante de primeira. Com alguns itens, produtos e dicas simples você pode transformar o seu banho em um pequeno spa caseiro.

relaxe com spa em casa

Equilibre a temperatura água

Seja no chuveiro ou banheira, a temperatura da água vai promover um maior relaxamento no seu spa day caseiro. Para isso, veja a temperatura que é mais agradável para você ou siga a técnica de alternar entre água morna e fria, que ajuda a melhorar a circulação.

Tenha sais de banho ou sabonetes

Com certeza o sensorial é uma das partes mais importantes do spa day em casa e os sais de banho, sabonetes e bombas efervescentes vão ajudar nesse sentido. Escolha um aroma relaxante da sua preferência, como camomila e lavanda, e coloque na banheira. Se você for usar o chuveiro, um sabonete perfumado, líquido ou em barra, terá a mesma função.

A temperatura da água é importante para o spa day

Acenda uma vela

As velas não precisam ficar restritas aos encontros românticos, pois também ajudam a dar o clima de relaxamento ao spa em casa. Velas perfumadas, além de decorar o seu banheiro, colaboram com a iluminação, dão um toque de aromaterapia e aquele cheirinho de spa.

Coloque uma playlist 

No spa caseiro, você é quem escolhe a música e o clima. Mas se você fica na dúvida do colocar para tocar, nos principais streamings de música você encontra playlists prontas com os mais variados estilos que vão ajudar a criar a atmosfera de relaxamento. 

Use óleos essenciais

Ainda na aromaterapia, os óleos essenciais estimulam diferentes partes do cérebro, promovendo bem-estar físico e mental. E apenas algumas gotas na água da banheira ou de uma bacia vão te ajudar a alcançar o relaxamento que procura no seu spa em casa.

Use óleos essenciais para relaxar em casa

Capriche na iluminação

Uma boa iluminação vai fazer toda a diferença no seu spa caseiro e a escolha da cor da lâmpada, por exemplo, contribui para esse momento relaxante. Na cromoterapia, terapia que usa as cores para equilibrar corpo, mente e emoções, a cor azul tem ação calmante.

Cuide do cabelo

Aproveite esse instante de autocuidado e também se dedique ao seu cabelo. Veja a necessidade dos seus fios (hidratação, nutrição ou reconstrução) e deixe uma máscara potente agindo enquanto aproveita todas as etapas anteriores. 

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS