Beleza

Que tal cuidar dos esquecidos calcanhares?

Foi pensando nesta região muitas vezes abandonada por nós que decidimos elaborar este post para explicar por que você deve cuidar do calcanhar e de que forma pode fazer isso. Acompanhe!

Todas as partes do nosso corpo merecem muita atenção. Investimos em cremes para o rosto e ao redor dos olhos, hidratantes para mãos e corpo, cremes para celulites, estrias, áreas ressecadas e tantos outros cuidados.
Como você tem zelado pelos esquecidos calcanhares? Sofre com as rachaduras?

Por que cuidar dos pés e dos calcanhares?

Ressecamento da pele e rachaduras são os problemas mais comuns dos pés. A hidratação adequada do nosso corpo, aliado com o uso de calçados confortáveis, evita rachaduras, mantém a pele mais resistente e, em casos de machucados, faz com que ela se regenere mais rápido.

Escalda-pés

O famoso escalda-pés é um método caseiro para relaxar. Seus resultados foram tão positivos que diversas clínicas de hidroterapia adotaram a técnica, que consiste em colocar os pés de molho em água morna e massagear suavemente.

Esfoliação

Uma vez por semana é importante fazer uma esfoliação e retirar as células mortas dos pés. Dessa forma, também é possível aumentar a hidratação e penetração dos cremes durante a massagem.

Pés de molho

Diversos métodos caseiros são eficazes, como massagens, escalda-pés, esfoliações etc. Para reduzir a aspereza e manter os pés lisos durante o ano todo, você pode deixá-los de molho por 20 minutos em uma bacia com um litro de água e meio copo de vinagre.

Importante

Apesar de a esfoliação ser necessária, vale mencionar que lixar os pés pode ser prejudicial. O processo engrossa a pele, isto é, provoca uma reação natural do organismo que entende a ação como uma agressão na região.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS