Pele

Abacate, além de reduzir o colesterol, é excelente para a sua pele!

Surpreenda-se com os resultados que os tratamentos caseiros com a fruta podem trazer à sua pele !

Abacate, além de reduzir o colesterol, é excelente para a sua pele!

Você sabia que o abacate também pode ser um incrível aliado da sua beleza? Isto porque é rico substâncias antioxidantes como as vitaminas A e E que, segundo a dermatologista Helena Zantut, são ótimas para o rejuvenescimento da pele, já que lutam contra os radicais livres e ajudam a prevenir rugas.

Máscara facial

Evite os componentes químicos que os produtos de beleza industrializados têm de sobra. Em vez disso, aposte na máscara caseira feita com abacate e iogurte natural para hidratar a pele do rosto. A receita é simples:

 Hidratante corporal

Os óleos naturais do abacate penetram profundamente na pele, e podem funcionar como um potente hidratante para peles ressecadas. Basta amassá-lo bem até formar um creme e espalhar na área desejada, deixar por 10 a 15 minutos e lavar em água morna.

Efeito anti-olheiras

As olheiras podem ser um pesadelo na vida de qualquer mulher! Então, que tal se livrar delas com um tratamento caseiro de abacate com aveia? O abacate revigora a pele, descongestiona os vasos capilares e ajuda a melhorar o aspecto da pele na região ao redor dos olhos. Já o cereal tem poder calmante e ajuda a suavizar o tom das olheiras. Para preparar, é fácil:

O abacate é um alimento incrível e cheio de benefícios à saúde. Rico em vitaminas, proteínas, cobre, fibras e gorduras monoinsaturadas (as gorduras “boas”), seu consumo pode reduzir o colesterol, fortalecer a saúde ocular e melhorar a digestão.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS