Pele

3 máscaras com aspirina para uma pele perfeita!

A aspirina tem como princípio ativo o ácido salicílico, que ajuda a aliviar o inchaço e diminui a inflamação dos cravos, combatendo a acne.

3 máscaras com aspirina para uma pele perfeita!
3 máscaras com aspirina para uma pele perfeita!

A aspirina é um dos remédios mais comuns do mundo e também mais econômicos e acessíveis do mercado. 

 É um anti-inflamatório não esteroide que serve para tratar a inflamação, aliviar a dor e baixar a febre em adultos e crianças.

Também tem um benefício muito grande no tratamento e na prevenção das doenças cardiovasculares, as quais incluem o infarto agudo do miocárdio, o acidente vascular encefálico (ou "derrame") e os problemas de circulação dos membros

As máscaras de aspirina surgiram como uma alternativa caseira para melhorar a saúde da pele.  Acredita-se que o ácido acetilsalicílico (que é conhecido por ter um efeito inflamatório quando consumido) possa ajudar a aliviar a inflamação e lidar com as imperfeições.

Veja essas 3 máscaras, fáceis de fazer e super econômicas.

Observação: As sugestões publicadas em nossa página jamais substituirão a opinião de um profissional na medicina. Antes de pôr em prática alguns de nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.
 

Para pele oleosa

Você vai precisar de 8 aspirinas sem revestimento, 4 colheres de sopa de água (60 ml), 2 gotas de óleo essencial de melaleuca e 2 gotas de azeite extravirgem.

Coloque as aspirinas de molho por alguns instantes. Com a ajuda de uma colher, amasse as aspirinas, forme uma pasta e adicione o óleo de malaleuca. Aplique no seu rosto limpo e deixe descansar por alguns minutos. Enxágue com bastante água.

Para pele seca

Você vai precisar de 10 aspirinas sem revestimento, colheres de sopa de água (75 ml) e 1 colher de chá de azeite extravirgem (5 g).

Coloque as aspirinas de molho por alguns instantes. Com a ajuda de uma colher, amasse as aspirinas, forme uma pasta e adicione o azeite de oliva. Aplique no seu rosto limpo e deixe descansar por alguns minutos. Enxágue com bastante água morna.

Para pele mista

Você vai precisar de 10 aspirinas não revestidas, 2 colheres de sopa de mel (50 g) e 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (30 g).

Em uma tigela, coloque o mel e o gel de aloe vera. Misture com uma colher. Depois, amasse as aspirinas. Adicione o pó de aspirina à mistura anterior, coloque um pouco de água e misture novamente até ficar bem integrado. Você também pode processar tudo com a ajuda do liquidificador. Aplique no rosto limpo e seco. Enxágue.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS